Especialidades

Veja aqui minhas especialidades

Cirurgias Minimamente Invasivas

A cirurgia minimamente invasiva da coluna é um tipo de cirurgia nos ossos da coluna vertebral. Este tipo de cirurgia usa incisões menores do que a cirurgia padrão. Dessa forma, causa menos danos aos músculos próximos e outros tecidos, ao menos tempo que proporciona menos dor e recuperação mais rápida após a cirurgia.

Endoscopia de Coluna

Outra das especialidades do Dr Dante é a Endoscopia de Coluna. Por ela é possível realizar procedimentos ainda menos invasivos. Para isso, usamos uma imagem intraoperatória de alta resolução para facilitar o acesso ao local da operação.

Escoliose

A escoliose é uma curva lateral na coluna. Muitas vezes, ele aparece pela primeira vez quando você é criança ou adolescente. O ângulo da curva pode ser pequeno, grande ou intermediário. Mas a boa notícia é que há tratamento, permitindo que o paciente possa ter qualidade de vida dia e realizar praticamente todas as atividades diárias.

Dor na Coluna

Outras das especialidades atendidas é a dor na coluna, um problema sério e que atinge uma grande parcela da população. E quem sofre, sabe o quão difícil é sair da cama, trabalhar, ou mesmo aproveitar os momentos ao lado da família. Mas a dor na coluna não é uma condição sem tratamento. Ao contrário, hoje a modernas técnicas não-invasivas e minimamente invasivas para tratar e devolver ao paciente uma vida normal.

Lombalgia
(dor lombar)

A lombalgia se caracteriza pela dor na região lombar, que é a parte inferior das costas. Ela pode ser causada por uma lesão no músculo ou no ligamento, como resultado de algum momento impróprio, má postura, falta de exercícios, fratura ou artrite. Se você sobre com lombalgia, saiba que há tratamentos não-invasivos que permitirão que você possa recuperar sua qualidade de vida, fazendo a dor desaparecer por completo.

Hérnia de disco

A hérnia de disco é uma lesão que atinge os discos cartilaginosos entre as vértebras. E como resultado, há muita dor na coluna. Por meio de imagens laboratoriais é possível determinar o grau da lesão e então determinar o tratamento mais adequado, que pode ser medicamentoso, por fisioterapia, ou em alguns casos, a cirurgia para correção.

Estenose de canal vertebral

Dentro da nossa coluna temos o canal vertebral que pode sofrer um estreitamento anormal. E quando isso acontece, o resultado é dor na região das costas, dormência, fraqueza muscular e comprometimento da bexiga e do intestino. Por meio de imagens laboratoriais é possível determinar o grau do estreitamento e então determinar o tratamento mais adequado, que pode ser medicamentoso, por fisioterapia, ou em alguns casos, a cirurgia para correção.

Hipercifose

A hipercifose causa o arredondamento das costas, fazendo a pessoa ficar voltada para a frente, causando aquilo que popularmente se denomina de corcunda. Pacientes com esta condição sentem dor nas costas e rigidez, impactando diretamente na sua qualidade de vida. Aqui também é possível realizar o tratamento mais adequado, seja ele visando a reeducação postural, a fisioterapia e, em alguns casos, a cirurgia.

Osteofitose Vertebral (Bico de papagaio)

A osteofitose vertebral, popularmente chamada de bico de papagaio, é resultado do crescimento anormal de tecido ósseo em torno de uma das articulações das vértebras. Isso causa o comprometimento do disco intervertebral, resultando em muita dor na coluna. Uma vez confirmada a osteofitose, é iniciado o tratamento, que inclui medicamentos e fisioterapia. Em casos graves, no qual o desalinhamento da coluna, é necessária a intervenção cirúrgica.

Complicações e sequelas de traumas (fraturas)

As complicações e traumas na coluna vertebral são bastante comuns, devido a acidentes de trânsito, quedas, mergulhos ou ferimentos. Em alguns casos, causam até mesmo a perda da locomoção do paciente. O tratamento é variado, de acordo com o tipo de lesão, região e causa, mas visa sempre dar ao paciente o máximo de independência e restaurar sua qualidade de vida da melhor forma.

A dor na coluna é um problema que afeta muitas pessoas. Mas sabia que ela pode ser tratada? Para saber como, clique no botão e agende uma consulta

Siga minhas redes sociais

Instagram | Facebook | Youtube